

Outro dia chegou aqui em casa, um presskit da Alfood importadora de alimentos, com o melhor presunto cru que eu já comi. E não é exagero, nem propaganda paga não, eu estou falando porque realmente adorei o produto e queria compartilhar com vocês.
O presunto é italiano, da marca Vito Balducci, e para quem gosta ou nunca provou, vale a pena experimentar esse. Aqui em casa gostamos muito, compramos com certa frequência, mas ainda não tinha provado desta marca, que agora passou a ser a nossa preferida e por isso indicada aqui. Obrigada pessoal da Allfood!
Eu usei o presunto para fazer essas bruschettas, porque quase sempre usamos o presunto cru para fazer. Ainda dei sorte de ter um pedaço de brie em casa então foi a combinação perfeita.
Não deixem de provar!
Ingredientes:
- pães italianos cortados em fatias não muito grossas;
- azeite;
- alho desidratado; (opcional)
- tomates picados, ou em fatias; (eu usei fatias, mas acho que picados teriam ficado mais bonitos na foto)
- folhas de rúculas;
- presunto cru em fatias ou lâminas como eu usei;
- fatias de queijo brie;
- aceto balsâmico;
Modo de Preparo:
Se você não tiver aceto balsâmico mais grosso, quase um creme, coloque um pouco dele numa panelinha, (cerca de 1/2 xícara) e ligue o fogo bem baixinho para que ele reduza. Isso demora um pouquinho, para esta quantidade talvez uns 10 minutos. Mas o fogo precisa ser bem baixo mesmo! Ele precisa virar um creme bem espesso, então a quantidade reduz bastante. Se você for fazer muitas bruschettas, pode colocar mais para reduzir, eu fiz apenas 6.
Bom, depois é só regar as fatias de pão com azeite dos dois lados e polvilhar um pouco de alho desidratado na parte de cima.
Coloque numa forma e leve ao forno preaquecido a 180 graus por uns 6 minutos.
Retire a forma do forno, e espalhe tomate sobre as fatias. Volte ao forno por mais 2 minutos apenas para aquecer o tomate.
Depois é só continuar a montagem e servir.
Coloque folhas de rúcula sobre os tomates, depois o presunto cru, as fatias de brie e regue com um pouco do aceto balsâmico reduzido.
Sirva em seguida.
Dica: se você não tiver o aceto balsâmico, regue com o azeite fica bom também.
Espero que gostem.
Abraço
Comente! Adoramos a sua participação!