

Eu ganhei uma mudinha de ciboulette e resolvi fazer um post, porque ainda tem muita gente que não conhece a cebolinha francesa como também é chamada.
Ela é como a cebolinha comum, que quase todo mundo conhece e compra no supermercado. Porém ela é muito mais fininha e tem sabor mais delicado do que a comum. Desde que ganhei a minha muda, não uso mais a cebolinha comum, porque sempre achei o sabor muito forte e marcante.
Como ela é mais fininha, fica muito mais bonita na decoração de pratos. Dá para usar crua, cortadinha e salpicada sobre uma massa por exemplo, e ela deixa o visual mais sofisticado e agrega sabor sem ser tão marcante quanto a outra.
Para usar, eu recomendo que lave bem, e seque com um papel toalha para que o corte fique mais bonito. Isso vale também para a salsinha que quando é cortada molhada, fica com um aspecto feio, meio “mastigado”.
Olha só esta massa que eu finalizei com a ciboulette:
Para quem quer saber mais, segue o link com informações sobre o plantio, cultivo, origem e usos da ciboulette.
Espero que gostem.
Abraço
Alessandra
Acompanhe o site também pelas redes sociais:
Gostou dessa receita, quer dar alguma opinião, sugestão ou enviar uma receita? Deixe um comentário aí abaixo, ou mande um e-mail pra mim: contato@pilotandoumfogao.com.br
Comente! Adoramos a sua participação!