

Eu já tinha ouvido falar sobre o milagroso chá de hibiscos, mas não levava muita fé em tuuuuudo aquilo que ouvia. Aí ganhei da Temperos Web, uma porção de hibiscos para testar. Ficou um tempinho na minha despensa, até eu resolver testar de verdade.
Eu não sei se ele é tudo o que dizem e prometem, mas eu gostei porque não consigo tomar muita água, e aí essa passou a ser uma opção que até minha nutri indicou.
Ah! Vale lembrar que o chá é preparado com o cálice do botão da flor, mas não aquela flor que normalmente encontramos nos jardins, então vale ficar atento e se for comprar, adquirir de um fornecedor sério.
Para quem quiser saber mais sobre os benefícios do chá de hibiscos, dá só uma olhada abaixo, eu selecionei algumas das indicações que encontrei na internet:
- A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. (site: Minha Vida)
-
O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido (Site: Boa Forma)
- o hibisco é rico em nutrientes, como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, é levemente adocicado, dispensa o uso de adoçantes e/ou açúcar e tem ação diurética. (Site: M de Mulher)
- como qualquer outra planta, o hibisco em chá pode causar toxicidade se for consumido em doses excessivas, pois tudo o que ingerimos precisa ser metabolizado e eliminado pelo fígado e rins. O limite de ingestão diária não é ainda um consenso entre os especialistas, que varia de 200 ml por dia até de três a quatro xícaras (chá) meia hora antes das principais refeições. Para cada caso a quantidade é específica, mas o excesso (como quase tudo na vida) pode sim trazer problemas para a saúde. (Site: M de Mulher)
Ingredientes para o chá de hibiscos:
- 500 ml de água;
- 2 colheres de sopa de hibiscos secos;
Modo de Preparo:
Ferva a água e logo após a fervura, desligue o fogo e adicione os hibiscos. Deixe descansando por uns 5 minutos e coe.
Pode consumir quente ou gelado.
Dicas:
Alguns para variar ou mesmo para adaptar o chá ao paladar, adicionam canela em pau, uma unidade para essa quantidade de chá.
Ou, uma dica da minha nutricionista, adicionar um pedaço de maçã para um sabor mais leve. Eu não gostei com canela, e gostei bastante da maçã.
O importante é fazer tudo com cautela e medida, nada de dietas loucas e ingestão de chá em quantidades grandes, o importante é consultar um nutricionista se a sua intenção é emagrecer, e pedir a recomendação dele no seu caso específico. Mas claro, que se você for consumir em pouca quantidade, não vai ter problema algum. Aproveite!
Quem quiser ver receitas light, basta clicar <<aqui>> e começar de vez a dieta!
Espero que gostem.
Abraço
Alessandra
Você encontra o chá de hibiscos desta receita no nosso parceiro, e se você comprar lá, ainda ganha 10% desconto usando o código: PILOTANDO
Comente! Adoramos a sua participação!