LIGHT
Carpaccio de beterraba

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Eu juro que nunca tinha pensado nisso, beterraba pra mim sempre era cozida, com um pouco de sal e vinagre, ou ralada crua, bem fininha, minha preferência dos últimos tempos. Aí a Adri, do blog Casa, Coisas e Sabores, compartilhou na Ciranda de Receitas da qual eu participo, uma receita de carpaccio de beterraba que me deixou curiosa. A receita dela tá <<AQUI>>.

Eu fui conferir de perto a receita dela, e adorei! Mas claro que a dona Alessandra aqui, tinha que modificar a receita né? Nunca vi pessoa igual! Sim, já vi sim… tem muita gente aí não é? kkkkkkkk

Bom, na receita da Adri, ela cozinhou as beterrabas, e todo mundo sabe que isso leva tempo… No dia que eu resolvi testar e reler a receita dela, estava com pouco tempo, não dava para fazer todo o processo. Então lembrei que amo beterraba crua, e resolvi inventar.

Eu não sei se a minha versão fica melhor ou pior do que a dela, vou precisar testar a dela primeiro, mas posso afirmar com todas as letras que a minha ficou fantástica.

Experimentem as duas e nos contem o que vocês acham. Eu acredito nas duas versões!

Ingredientes:
  • 1 beterraba média;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • sal a gosto; (eu usei flor de sal)
Modo de Preparo:

Descasque a beterraba e corte em lâminas bem fininhas, quanto mais finas, mais gostosas ficam. Eu usei um ralador mandolim para fatiar. Fica bem mais fácil, e é um utensílio de cozinha que eu costumo indicar para compra. Custa uns R$10,00, esse modelo simples como o meu, mas que ajuda muito. Ele tá aí na imagem abaixo, quando fiz batata doce frita. A receita delas está <<AQUI>>.

Batata-doce-frita-mandolin-645x363

Coloque a beterraba em lâminas numa tigela e adicione o azeite e o sal. Misture e deixe marinando por uns 30 minutos.

Depois é só colocar num prato para servir, e aí você pode caprichar na apresentação, servir com um molhinho especial, decorar com ervas, enfim, o que quiser. Eu reguei novamente com azeite de oliva e servi.

Espero que gostem.

Abraço

Alessandra


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

3 Comentários
Adri

18 de agosto de 2016 13:05 Responder

Ale, fiquei tão feliz que experimentou a receita! Foto belíssima. É mais uma ideia do que receita, tá aí pra inventar mesmo! Agora você me obriga a fazer a versão com beterraba crua… muito mais prática, rsrs. Obrigada pela indicação ao Casa 🙂 Beijinho!

    Alessandra

    19 de agosto de 2016 11:25 Responder

    Adri! Sua queridona, adoro tuas receitas, vou testar a tua versão tb. kkkk Beijos

Débora Paiva

13 de fevereiro de 2017 8:55 Responder

Opa! Farei essa receita, aqui em casa temos uma resistência com legumes e frutas, mas aos poucos estamos implementando a nossa alimentação. Achei maravilhosa essa ideia do Carpaccio de Beterraba! Irei aderir ao home menu. rsrs

Comente